Polícia

Homem é preso após oferecer comida para estuprar criança de 10 anos no Amazonas

A equipe da 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Atalaia do Norte (a 1.138 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quarta-feira (31/07), mandado de prisão preventiva de um homem, 42, por estupro de uma criança de 10 anos. A prisão ocorreu no município.

Conforme a delegada Mayara Magna, da 50ª DIP, o crime ocorreu no domingo (28/07) e chegou ao conhecimento da equipe de investigação por meio do Conselho Tutelar do município. A mãe da vítima denunciou o crime.

“Os pais da vítima trabalham em uma feira do município e, no dia do crime, a vítima estava com eles na localidade. O homem, se aproveitando de um momento de distração dos genitores da criança, ofereceu frutas, comida e dinheiro a ela, para que o acompanhasse até um prédio em construção, próximo à feira”, disse a delegada.

Segundo a delegada, a vítima foi ouvida pelo Conselho Tutelar e relatou o que teria acontecido. Ela foi submetida ao exame de conjunção carnal, que constatou o abuso sexual.

“De imediato, instauramos um Inquérito Policial (IP), ouvimos todas as partes, identificamos o autor e representamos pela sua prisão preventiva. Ele foi preso em um tempo hábil, destacando que nenhum tipo de crime passará despercebido e os autores serão punidos, conforme exigido em lei”, finalizou a delegada.

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

Publicidade