Mundo

Morre 3ª criança esfaqueada em aula de dança, no Reino Unido

O incidente aconteceu no condado de Merseyside, localizado na cidade de Southport, na Inglaterra, na manhã da última segunda-feira, 29.

“A menina de 9 anos morreu no hospital nas primeiras horas desta manhã”, confirmou a polícia local, em um comunicado.

Ao todo, 11 crianças foram esfaqueadas. Três delas morreram: Bebe King, de 6 anos, Elsie Dot Stancombe, de 7, e Alice da Silva Aguiar, de 9 anos. Cinco pessoas se encontram em estado crítico. Dois adultos, atacados enquanto “tentavam proteger as crianças” também estão hospitalizados, gravemente feridos.

Entre eles está a professora de dança e ioga Leanne Lucas, responsável por organizar o evento. “Chamando todos os Swifties! Vocês estão convidados para uma oficina de ioga, dança e fabricação de pulseiras”, disse a mulher em uma postagem que anunciava o evento.

“Ela é pequena, não teria chance contra um homem com uma faca, mas ela só queria proteger aquelas crianças”, afirmou sua tia, Pauline Bennett.

Um adolescente de 17 anos, que teve a identidade preservada por razões legais pela polícia local, está sob custódia por suspeita de assassinato e tentativa de homicídio. O motivo do ataque ainda não está claro e o incidente não está sendo tratado como relacionado a terrorismo.

Homenagem às vítimas

Pessoas de todas as idades, inclusive crianças, compareceram ao local do atentado para prestar homenagens, depositar flores e cartas. Uma das mensagens dizia: “As estrelas mais brilhantes agora estão dançando com os anjos no céu. Brilhem, pequenos, nunca esqueceremos seus sorrisos e risadas”. Os familiares das vítimas estão recebendo apoio de profissionais, segundo a polícia de Merseyside. “Eles divulgaram fotos e pediram que sua privacidade seja respeitada neste momento”.

A família de Bebe King, de 6 anos, compartilhou: “Não há palavras para descrever a devastação que atingiu nossa família enquanto tentamos lidar com a perda de nossa garotinha Bebe”.

A família de Alice da Silva Aguiar também prestou homenagem: “Continue sorrindo e dançando como você ama fazer nossa princesa, como dissemos antes para você, você sempre será nossa princesa e ninguém mudaria isso. Amor do seu herói papai e mamãe”.

Taylor Swift se pronuncia

Na manhã desta terça-feira, 30, a cantora norte-americana Taylor Swift se manifestou, por meio das redes sociais, sobre a tragédia. Na publicação, a artista afirma estar “completamente em choque”. Leia o comunicado na íntegra:

“O horror do ataque de ontem, em Southport, está tomando conta de mim e estou completamente em choque. A perda de vidas e de inocência, e o trauma horrível infligido a todos os que estavam lá, às famílias e aos socorristas. Eram apenas crianças em uma aula de dança. Estou completamente perdida sobre como transmitir minhas condolências à essas famílias”.

Os fãs da loira criaram uma página, pela plataforma Just Giving, onde as pessoas podem contribuir para os custos do funeral e apoio às vítimas. Até agora, mais de £ 23.500 (cerca de R$ 170.238,62) foram arrecadados. A organizadora da página, Cristina Jones, contou ao jornal britânico The Guardian, que os fãs estão trabalhando em conjunto com o hospital infantil Alder Hey para ajudar na arrecadação.

Com informações do Portal Metrópoles

Publicidade