Bebê de 4 meses é gravemente ferido em acidente de moto
Nas ruas das cidades e até em rodovias de todo o Brasil, é possível avistar crianças pequenas sendo transportadas em motos, muitas vezes sem qualquer proteção. Esse comportamento irresponsável além de colocar a vida dos pequenos em risco, infringe o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) na categoria de infração gravíssima, com multa de R$ 193,47 conforme determina o art. 244 da Lei nº 14.071/20, além de somar sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), tendo como pena o recolhimento da carteira e perda do direito de dirigir.
Na noite da última segunda-feira, dia 22, um acidente envolvendo duas motocicletas na travessa Professor Armando Costa Baia, no bairro Cristo Redentor, no município de Abaetetuba, no Pará, deixou um bebê de quatro meses e um casal gravemente feridos. Segundo as primeiras informações, o condutor da outra motocicleta que teria causado o acidente, estaria sob influência de álcool.
O acusado identificado como João Martins da Silva, de 29 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do município após a realização do exame clínico detectar positivo para embriaguez.
João Martins vai responder processo por lesão corporal culposa no trânsito de natureza grave qualificada. Ao DOL, a Polícia Civil informou que o acusado não tem antecedentes criminais mas ficará preso à disposição da justiça.
As vítimas foram encaminhadas ao hospital regional de Abaetetuba e segundo o pai do bebê, a criança sofreu três fraturas na cabeça e que, possivelmente, deverá ser transferida para Belém.