Destaque

Profissionais de saúde vão às ruas em manifestação cobrar salários atrasados em Lábrea

Sem receber há três meses, profissionais de saúde do Estado paralisaram os atendimentos no Hospital Regional de Lábrea (distante 701.82 km de Manaus). A paralisação acontece desde a sexta-feira (19), quando enfermeiros, assistentes sociais, setor de imobilização e Raio-x, realizaram uma manifestação percorrendo as ruas do município.

Em um vídeo enviado ao portal Manchete é possível ver o momento em que centenas de profissionais da saúde realizam a manifestação

“Nós estamos abandonados pelo estado, que acham que a gente não tem que comer, não tem que beber e não tem que levar o pão para nossas famílias. Esses servidores merecem respeito, pois muitas vezes trabalham doentes”, disse um dos manifestantes.

Atualmente, o Hospital Regional de Lábrea é gerenciado pelo Governo do Amazonas via Secretaria Estadual de Saúde desde que a ministra Maria Thereza de Assis Moura determinou em abril de 2023, que o estado assumisse a gestão. A informação passada ao Portal Manchete é de que a unidade de saúde está atendendo apenas casos de emergência.

A reportagem entrou em contato com SES-AM para saber qual o motivo para o atraso salarial e qual a previsão para pagamento e questionou sobre os atendimentos que estão paralisados, mas até a publicação desta matéria não tivemos retorno.

Publicidade