‘Bolsonaro me investigou e acabou me dando salvo conduto’, afirma Aziz
Investigado pela Abin paralela no governo de Jair Bolsonaro, o senador Omar Aziz (PSD) ironizou ao ex-presidente em entrevista nesta quinta-feira (18), no programa Manhã de Notícias, da Rede Tiradentes.
O parlamentar agradeceu Bolsonaro pela ação, que lhe deu salvo conduto, pois não encontraram nada que o incriminasse.
“Você veio ao meu estado e me agrediu várias vezes, você foi em programa de televisão, e lá me agrediu, agrediu minha família, você agrediu meus filhos, você disse que meu filho tinha sido preso com 15 anos de idade, eu sofri muito mas eu te agradeço”, disparou.
Ele disse que não tem raiva de Bolsonaro, pois são adversários políticos e não inimigos.
LUTA PELA ZFM NA REFORMA TRIBUTÁRIA
Aziz rebateu a alcunha de lobbistas dada pelo jornal Estado de São Paulo a bancada federal do Amazonas por defenderem as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus na reforma tributária.
Segundo o senador, “o Estadão defende a Faria Lima, o empresariado paulista, vive no Estado de São Paulo, eles fazem o papel deles”.
No entanto, ele disse que o veículo de comunicação está equivocado e o lobby foi feito de forma intensa contra a ZFM. “Nós estamos lutando e não queremos nada além do que já temos. Só queremos manter”, declarou o senador.
O parlamentar disse que o projeto de lei complementar da reforma aprovada na Câmara dos Deputados que prejudica a ZFM, deve ser revisto no Senado. E na volta para votação final na Câmara, o texto deve ser mantido, conforme lhe assegurou o presidente da Casa Legislativa Federal, Arthur Lira.
Além diss, Aziz defende o polo industrial da ZFM, pois segundo ele, o Amazonas não vai ter um outro modelo econômico além da ZFM, devido o acirramento da questão ambiental que trava a exploração de recursos naturais.
Por falar nisso, ele falou em investimento para o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), para “trazer as melhores mentes do mundo, pra estudar e daqui da nossa biodiversidade, tirar riqueza e produzir produtos que vão ser vendidos no mundo todo”.
ADVERSÁRIOS POLÍTICOS
Sobre os adversários políticos, Aziz disse que mantém relação cordial, como Flávio Bolsonaro, no Senado, e até mesmo o compadre de Jair Bolsonaro, pré-candidato a vereador de Manaus, Coronel Alfredo Menezes Junior. Ambos, se enfrentaram na disputa pelo Senado no ano de 2022, com a vitória acirrada de Aziz contra o bolsonarista nos últimos instantes da apuração.
O parlamentar recordou do gesto de solidariedade a Menezes, após ter sido expulso do PL de Bolsonaro.
“Eu dando uma entrevista quando aconteceu o fato de tirarem o Menezes do PL, eu fui solidário ao Menezes, porque eu vi que o Menezes era uma pessoal que defendia o Bolsonaro aqui, com unhas e dentes. Eu tenho divergências com o Menezes de pensamento, tenho, ele pensa de uma forma e eu penso de outra, agora não é meu inimigo. Eu recebi um telefonema dele, conversamos”, relatou.
REALIZAÇÕES NO INTERIOR
Reeleito ao Senado com ajuda dos eleitores do interior do Amazonas, Aziz recordou as realizações quando governador em alguns municípios do estado, fora a capital amazonense.
Como por exemplo a construção de um hospital, uma escola de tempo integral, além da urbanização, Ronda no Bairro e a orla de Humaitá em quatro anos de gestão no governo.
Em Tabatinga, foram construídos uma maternidade e um hospital utilizados pelos militares. E Envira, segundo ele,havia um hospital com a obra parada há 12 anos e “eu fui lá e conclui, fiz o hospital de Envira e urbanizei”. “Eu passei por Envira na campanha e dá pena de ver Envira como está”.
De acordo com ele, em todos os respectivos municípios receberam obras da gestão de Aziz no governo do Amazonas.