Polícia

Netflix se pronuncia sobre denúncia de estupro no reality Casamento às cegas 

O último episódio do reality show, Casamento às cegas Brasil, transmitido nesta quarta-feira,10, têm gerado uma grande polêmica, após a participante Ingrid Santa Rita ter acusado de estupro o marido, Leandro Marçal, com quem casou durante o programa.

Após repercussão, a Netflix se pronunciou sobre o caso e tem apurado a denúncia “A Netflix, a Endemol Shine Brasil e a equipe do Casamento à Cegas Brasil repudiam veementemente qualquer tipo de violência. A produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes.” disse a empresa ao portal Metrópoles.

Os apresentadores Camila Queiroz e Kleber Toledo também se pronunciaram, através de uma nota no Instagram, na noite de ontem,10. “No domingo, fomos atravessados pelo triste relato da Ingrid durante as gravações do Reencontro. Desde o dia em que recebemos a notícia, conversamos e acolhemos a Ingrid de todas as maneiras que estavam ao nosso alcance”. E continuaram: “Sentimos muito pelo ocorrido e não poderíamos deixar de vir a público manifestar nosso total apoio e solidariedade a ela e a todas as mulheres que, lamentavelmente, ainda sofrem ou já sofreram qualquer tipo de violência”, encerraram.

Depois do episódio final do reality, em que reuniam todos os casais, a participante Ingrid fez a declaração grave contra o companheiro. A arquiteta contou ter sido abusada por Leandro Marçal, com quem oficializou a união que aconteceu no programa. “Estupro é a palavra”, afirmou. 

Ingrid detalhou o que aconteceu “Acordava com ele me chupando. Com todas as práticas possíveis, numa tentativa insana de resolver o problema. Eu não conseguia reagir aquilo. Sempre me vi como uma mulher muito bem resolvida e falava que isso nunca ia acontecer comigo”.

Ela revelou que teve um mal-estar depois de um dos episódios de abuso, e que Leandro não tinha ereções, e esperava ela cair no sono para tentar penetrá-la com os dedos “Começou a evoluir para um nojo. Comecei a sentir nojo daquela relação. Daquelas tentativas. Comecei a me vestir mais, dormir com o travesseiro para baixo, dormir na sala, até o dia que meu corpo reagiu, meu corpo colapsou”, reforçou.

Publicidade