Destaque

Músico do Garantido ganha prêmio Simão Assayag no festival de Parintins

O charanguista Clevison Brandão levou o Cocar de Ouro do prêmio criado pelo blogueiro Sinny Lopes.

Como melhor charanguista do Festival Folclórico de Parintins, o músico do Garantido Clevisson Brandão ganhou o prêmio Simão Assayag, “Cocar de Ouro 2024”.

Trata-se do prêmio criado em 2016, pelo crítico cultural Sinny Lopes do Portal Fest’Norte para premiar os melhores trabalhos artísticos, cênicos e coreógrafos na arena do bumbódromo.

Segundo o site O Obidense, Clevison dos Santos Brandão nasceu no dia 20/10/1975 na cidade de Óbidos (PA).

No ano de 1989 com o objetivo de continuar seus estudos, passou a morar na cidade de Parintins (AM), onde cursou Zootecnia, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM0.

A publicação destaca que o charanguista vem de uma família de músicos. Por exemplo,  seu pai Vanildo Brandão, seus tios, Vladimir Brandão, Wanderley Brandão, Vander Brandão , Vivaldo Brandão e suas tias Vanilce Brandão e Wanderléia Brandão,  participaram de grupos musicais na cidade de Óbidos e que têm no sangue o amor pela música.

Trajetória

Ainda conforme O Obidense, Clevison Brandão, logo muito cedo aprendeu a tocar violão, porém seu interesse maior voltou-se para o charango. Este é um instrumento musical de origem sul-americana, propriamente da região Andina,  onde se especializou na arte de tocar tal instrumento.

Dessa maneira, no ano de 1995, fez sua primeira participação no boi Garantido, desde então vem acumulando títulos, como:  13 vezes campeão do festival  de Parintins.

Assim sendo, em sua trajetória artística como músico profissional, acompanhou cantores consagrados nacionalmente entre eles: David Assayag,  Chico da Silva, Fafá de Belém, Arlindo Junior, Paulinho Faria e Emerson Maya,  participação estas em programas de auditório da televisão Brasileira: Xuxa, Raul Gil, Gugu Liberato e Otávio Mesquita.

Além disso, o músico participou de turnês em: Manaus, Belém, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Estados do nordeste.

Publicidade