Pescador é morto com tiro na cabeça ao ser confundido com capivara
Brasil – Um pescador identificado como Silvano Pereira dos Santos, de 58 anos, foi morto no interior do Pará, após ser confundido com uma capivara por um caçador. A vítima estava pescando às margens do rio Parauapebas na última quarta-feira (4), quando foi atingido.
Segundo as investigações iniciais, Silvano saiu de casa nas primeiras horas da manhã para pescar, uma prática comum na região para o sustento das famílias locais. Por volta do meio-dia, ele foi encontrado morto com um tiro na cabeça.
O caçador, que não teve sua identidade divulgada, foi ouvido pela Polícia Militar e Polícia Civil. Ele alegou que confundiu o pescador com uma capivara e disparou acidentalmente com uma espingarda. No entanto, as autoridades estão investigando o caso para confirmar a veracidade do depoimento.
VEJA TAMBÉM
Na tarde dessa terça-feira (28), um pescador, que não teve seu nome divulgado, foi encontrado morto dentro de uma canoa na Comunidade Mamuru, município de Parintins, interior do Amazonas.
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi encontrado com diversas marcas de tiros pelo corpo. A vítima teria sido atraída para o local após uma discussão e agressões físicas de dias atrás. A polícia suspeita que a morte esteja relacionada a essa briga. Até o momento, nenhum suspeito foi preso ou identificado.
O corpo do pescador foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.