Mundo

Idosa revela ter usado granada de guerra como martelo por 20 anos

Uma aposentada de 90 anos, identificada apenas como Qin, chocou a comunidade de Hubei, na China, ao revelar que usou uma granada de guerra como martelo por duas décadas, sem saber do perigo que corria. O caso, noticiado pelo South China Morning Post, viralizou nas redes sociais.

A idosa encontrou a granada enquanto trabalhava em sua fazenda há 20 anos. Sem saber que se tratava de uma munição perigosa, ela confundiu o artefato com um martelo e o levou para casa. Ao longo dos anos, ela utilizou a granada para diversas tarefas domésticas, como esmagar pimenta vermelha, quebrar nozes e martelar pregos.

Em 23 de junho, durante a demolição de sua antiga casa, Qin recebeu a visita de trabalhadores da construção civil. Ao observar o “martelo” peculiar, os trabalhadores rapidamente reconheceram que se tratava de uma granada e imediatamente acionaram a polícia.

Ao chegar ao local, o esquadrão antibombas constatou que o fusível da granada ainda estava intacto, o que representava um sério risco à segurança da idosa e da comunidade. A granada, identificada como uma Type 67 de fabricação chinesa, foi cuidadosamente desarmada e destruída por especialistas.

Em entrevista, Qin demonstrou pouca preocupação com o perigo que correu. A idosa também afirmou que nunca tinha visto uma granada antes e que não sabia que se tratava de uma munição.

Publicidade