Polícia

Idoso é morto ao tentar defender a neta de ex-companheiro

Aílton da Silva Avelar foi morto a golpes de faca por Hermeson do Vale Mendes, na tarde deste domingo (30), na casa onde morava que fica no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, na Grande Belém.

Ele teria tentado salvar a neta, identificada como Larissa de Oliveira Corrêa, do ataque de Hermeson, ex-companheiro dela.

Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito foi ao imóvel justamente para atacar a mulher, mas ação foi impedida pelo idoso que tentou intervir e recebeu as facadas no peito e pescoço. Ele morreu no local.

Ainda assim, Hermeson consegui atingir a ex-companheira e a avó dela, identificada como Maria Virginia de Oliveira. Elas foram socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Icuí. O estado delas é considerado grave.

Imagens de câmeras de segurança mostram Hermeson fugindo do local logo após o homicídio e a tentativa de feminicídio. Segundo testemunhas do crime, o suspeito não aceitava a separação de Larissa, que já tinha conseguido cinco medidas protetivas contra ele.

A Polícia Civil de Ananindeua registrou o caso e deu início às investigações para encontrar o suspeito, que até o momento está foragido.

Publicidade