Pistoleiro procurado no Brasil inteiro é preso em Manaus após matar empresário
Manaus (AM) – Um pistoleiro, identificado como Cláudio Alberto da Silva, mais conhecido como “Scania”, foi preso nesta terça-feira (18), em Manaus, suspeito de matar um comerciante, identificado como Laelson Bezerra da Silva, de 67 anos, em Pernambuco.
O comerciante foi morto durante um assalto, no centro do município de Goiania, cometido no dia 1º de novembro de 2016. Nesta época, o pistoleiro e seus comparsas, que formavam uma quadrilha criminosa, roubaram cerca de meio milhão de reais do idoso.
Até o momento, não há informações acerca das motivações do assassinato, já que os criminosos não enfrentaram resistência da vítima enquanto roubavam seu dinheiro. O idoso chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos morreu.
No momento do crime, a quadrilha liderada por Scania matou o comerciante com ao menos quatro tiros e desde a ação começou a ser procurada pela polícia, em todo o território brasileiro.
O pistoleiro foi localizado e preso em Manaus, nos últimos dias, durante uma ação conjunta com a polícia amazonense. O suspeito deve ser recambiado para o estado de Pernambuco.