Empresário ‘mete bala’ em bandido durante tentativa de assalto
Brasil – Um empresário reagiu durante uma tentativa de assalto em sua loja de celulares na tarde da última quinta-feira (13), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, Paraná. Câmeras do estabelecimento registraram toda ação que pegou até mesmo os funcionários de surpresa. O suspeito foi atingido com pelo menos cinco tiros.
As imagens mostram o suspeito entrando na loja com um capacete e anunciando o assalto enquanto retira uma arma da cintura e se aproxima da esposa do comerciante, que trabalha no local. Em seguida, o empresário, que estava sentado atrás de um balcão, também retira uma arma da cintura e dispara contra o suspeito.
Segundo o delegado Lucas Andraus, da Polícia Civil, após a tentativa, o irmão do empresário, que também estava presente na loja, contatou a Polícia Militar e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). O suspeito, de 23 anos, foi levado em estado grave para o Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Na sexta-feira (14), ele segue internado e está em condição estável, de acordo com o delegado. Ele está sob escolta policial e será transferido para a Cadeia Pública de Ponta Grossa após receber alta.
Ninguém mais ficou ferido no local. O empresário, de 29 anos, utilizou uma arma registrada, conforme informações do delegado. Ainda de acordo com a polícia, o homem agiu em legítima defesa, caracterizando uma “causa de exclusão da ilicitude”.