Polícia

Vídeo: pai de aluna agride professor suspeito de importunação sexual

Um professor de uma escola técnica estadual no Recife (PE) foi agredido pelo pai de uma aluna e afastado de suas funções após ser suspeito de importunação sexual contra uma estudante de 16 anos. A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Pernambuco confirmou o caso e informou que está sendo investigado.

O caso ocorreu em uma instituição de ensino localizada no bairro de Areias, na zona oeste da capital pernambucana. Vídeos divulgados nas redes sociais nesta quarta-feira mostram o pai da adolescente agredindo o professor com socos e chutes, enquanto o insulta: “Reage, bandido! Cabra safado, você é um bandido”.

De acordo com a Polícia Militar, na terça-feira passada, as autoridades foram chamadas até a escola na Rua Capitão Felipe Ferreira, onde constataram que o pai da estudante havia agredido o professor suspeito.

O servidor foi encaminhado a uma unidade de saúde e, em seguida, levado ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) do bairro Madalena, também na zona oeste do Recife. Ele estava acompanhado pela estudante e seu pai.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que um inquérito foi instaurado para investigar os fatos, mas devido à presença de menores de idade, não fornecerá mais informações. Até o momento, nenhum dos envolvidos foi identificado, dificultando o contato com a defesa do servidor.

A SEE esclareceu que o professor foi afastado de suas funções na unidade de ensino enquanto o caso é investigado. Além disso, comunicou o acionamento da Patrulha Escolar e o encaminhamento da ocorrência ao Conselho Tutelar.

“A pasta não tem conhecimento de nenhuma denúncia prévia sobre possível má conduta do professor e está à disposição das autoridades policiais para colaborar com as investigações”, afirmou a secretaria em nota ao Terra.

Com informações do Terra

Publicidade