Acidente

Vídeo: vento forte derruba palco durante comício no México, deixando 9 mortos

Fortes rajadas de vento causaram o desabamento da estrutura de um comício eleitoral no estado de Nuevo León, resultando na morte de 9 pessoas e deixando 65 feridas, segundo autoridades locais.

O incidente ocorreu durante um evento de campanha da candidata à prefeitura de San Pedro, Lorenia Cannavati, do partido Movimento Cidadão (MC), e do candidato à Presidência da República, Jorge Álvarez Máynez. A estrutura do palco desabou sobre a multidão que aguardava o discurso dos candidatos e uma apresentação da banda Bronco.

Inicialmente, o presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador informou que quatro pessoas haviam morrido. Minutos depois, o governador de Nuevo León, Samuel García Sepúlveda, atualizou o número para nove mortos e 65 feridos. As vítimas foram socorridas rapidamente e não há relatos de pessoas presas às ferragens.

Imagens divulgadas pelo canal NMás mostram o momento em que uma das estruturas do palco cede devido ao vento. No vídeo, Jorge Álvarez Máynez e outros apoiadores estão no palco quando percebem a movimentação da tela ao fundo e conseguem escapar a tempo.

Outro vídeo compartilhado pela jornalista Azucena Uresti mostra equipes de resgate trabalhando para retirar os feridos dos escombros.

Jorge Álvarez Máynez comentou sobre seu estado de saúde após o acidente. “A única coisa importante neste momento é cuidar das vítimas do acidente”, escreveu ele no X. “Os membros da minha equipe que ficaram feridos já estão sendo atendidos no hospital. Estou voltando ao local para acompanhar as vítimas.”

Este não foi o primeiro incidente envolvendo a estrutura de campanha de Máynez. No dia 5 de maio, no Parque La Huasteca, também em Nuevo León, uma rajada de vento derrubou toldos e outras estruturas metálicas. Naquela ocasião, apesar do susto, não houve feridos graves e o candidato conseguiu continuar com o comício até o final.

Com informações do Metrópoles

Publicidade