Governo do Amazonas

Governo do Amazonas prorroga contrato de professores do PSS

Educadores contratados seguirão em suas funções até dia 31 de julho. Após essa data, novos aprovados assumem os cargos

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, vai prorrogar, até o dia 31 de julho, o contrato dos professores do processo seletivo simplificado (PSS) vigente. Já os professores aprovados no PSS 2024 deverão ser convocados a partir de 1º de agosto.

O PSS 2024 prevê a contratação de mais 3,6 mil professores. Atualmente, a Comissão Permanente de Concursos (Copec), gerida pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), trabalha no processo de retificação da homologação dos aprovados deste processo. A lista oficial dos aprovados no PSS 2024, para homologação, deverá ser divulgada no prazo de até 90 dias.

A presidente da comissão do PSS 2024, Marilene Remígio, enfatizou que o contrato dos atuais professores será prorrogado por mais 120 dias. Após esse período, esses professores terão seus contratos encerrados e os novos aprovados, do PSS 2024, deverão assumir as funções, tanto na capital, quanto no interior.

“A Copec solicitou que o prazo para a divulgação da homologação dos resultados fosse estendido para que pudesse atender as exigências previstas no edital. Agora, a comissão trabalha na correção da lista de homologados e, assim que concluída, será divulgada nos canais oficiais da Secretaria de Educação e da Copec”, explicou Marilene Remígio.

FOTOS: Divulgação/Secom

Publicidade