EXCLUSIVO: Secretário, subsecretário e financeiro da Semed de Manacapuru são presos em operação do Gaeco
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/CAO-CRIMO), do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), deflagrou na manhã desta terça-feira (12), a operação denominada “Compadrio” tendo como alvos a Prefeitura de Manacapuru e a Secretaria Municipal de Educação daquele município.
Segundo a Procuradoria de Justiça de Manacapuru, a Operação Compadrio tem como objetivo investigar possíveis irregularidades no pagamento de recursos do salário-educação no município de Manacapuru.
Os agentes se encontram na sede da Secretaria Municipal de Educação de Manacapuru e na residência do subsecretário de educação, Afonso Luciano Fernandes, onde cumprem mandados de busca e apreensão de documentos, que corroborem com a denúncia apresentada ao MP-AM.
Três mandados de prisão foram cumpridos, sendo presos o secretário Raimundo Conde, o subsecretário Afonso Luciano e a financeira da Semed, Marinei.
As prisões são temporárias e os três devem permanecer detidos por cinco dias. A Prefeitura de Manacapuru deve se manifestar após o fim da operação.
Ao final da operação, uma coletiva de imprensa o MP-AM deve apresentar um balanço da operação ocorrida nesta manhã.