Acidente

Incidente em voo da Latam ‘arremessou pessoas no teto’ na Nova Zelândia; assista

Um voo da Latam sofreu um ‘incidente técnico’ e deixou 50 passageiros ficam feridos. O caso aconteceu nesta segunda-feira, 11, com um Boeing 787 que fazia a rota entre a Austrália e o Chile. Segundo a imprensa local, uma queda repentina de altitude fez com que pessoas fossem atiradas ao teto. Cerca de 50 pessoas ficaram feridas, e ao menos 12 precisaram de atendimento médico; a Latam informou que um “incidente técnico” causou a forte turbulência. O caso aconteceu no local onde a aeronave faria uma escala.

— As pessoas foram arremessadas porque não estavam usando os cintos — disse um passageiro: — Algumas pessoas ficaram bastante feridas. As pessoas realmente ficaram com medo — disse o homem, com a voz trêmula.

O voo LA800 “teve um incidente técnico durante a viagem que causou um movimento forte”, disse um porta-voz da LATAM, sediada no Chile, sem dar mais detalhes.

A aeronave, que seguia para Santiago, pousou “conforme programado no aeroporto de Auckland”, acrescentou. O porta-voz lamentou profundamente “os transtornos causados por esta situação”. As circunstâncias do incidente não foram esclarecidas.

Publicidade