Em Manaus, quase 10 mil jovens lotam Auditório Canaã em Feriado de Carnaval
O Congresso de Jovens e Adolescentes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério de Madureira no Amazonas (conhecido como CONJADEM) já se tornou um evento tradicional em Manaus. Atraindo jovens de todos os cantos de Manaus e de municípios do interior, neste ano foi responsável por lotar o Auditório Canaã (localizado na Av. Rodrigo Otávio, N°5581 – Japiim) durante o feriado de carnaval (11 e 12/02).
De acordo com o organizador do evento, pastor Eduardo Alfaia (vice-presidente da AD Madureira), em 2024 o CONJADEM recebeu mais de 9 mil inscrições, e ainda houve grande interesse de pessoas que não conseguiram comprar o seu ingresso. “Para nós foi uma grata surpresa ver o impacto que estamos gerando na vida das pessoas. Cada jovem que decide buscar a Deus, em vez de cultuar a carne, está escolhendo está longe de vícios, de gravidez indesejadas, de doenças infecciosas. Sabemos que está na contramão do mundo é difícil, mas o recado que temos para eles é que vale a pena viver com Jesus”, contribuiu Alfaia.
O tema escolhido para o evento deste ano foi “Não Nos Dobraremos”, fazendo referência ao livro de Daniel 3:18, que apresenta de forma oportuna a importância de se manter firme com princípios e valores pessoais.
No primeiro dia (11/02) houve apresentações musicais com cantores locais, encenação teatral, e os aguardados momentos de louvor e ministração da palavra com os convidados: pastor Zery Macgdiel, pastor Maurício Siqueira e Apóstolo Jessé Maurício.
No segundo dia (12/05), devido a imensa procura, a organização do evento permitiu que a entrada fosse liberada para todas as pessoas de forma gratuita. Neste momento, as atrações musicais foram as cantoras Jô Soares e Banda, Kemelly Santos e Sulamita Alves. Já as ministrações ficaram por conta dos pastores Daniel Nogueira e Gilmar Fiúza.
O congressista André Trindade congrega na AD Madureira há 4 anos e expressou o seu contentamento em participar da 4º edição do CONJADEM: “Para mim, o CONJADEM foi um divisor de águas. Este ano foi simplesmente extraordinário. De fato, cada ano tem uma porção espiritual específica e nenhum deles foi igual, pois sempre nos proporcionaram novas experiências. Aproveito e deixo um recado para que não percam a próxima oportunidade!”
Os dirigentes do Congresso ainda informaram que a edição do próximo ano já está garantida, com a expectativa que o número de participantes seja ainda maior.