Polícia

Como no Rio, traficantes impedem obra da prefeitura em Manaus

Caso aconteceu em rua da zona norte. Veja como acabou

Uma obra da prefeitura na comunidade Nossa Senhora de Fátima, zona Norte de Manaus, foi retomada hoje (7) após as forças de segurança do estado realizarem operação de controle da área, que antes era dominada por traficantes.

Segundo a polícia, o grupo criminoso impedia que equipes da prefeitura atuassem no local.

A ação foi desencadeada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos, juntamente com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), nesta quarta.

“Foi dado o primeiro passo para retomada desse local […]. As Polícias Civil e Militar irão atuar nessa área, inclusive fazendo a segurança dos funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) que estavam sendo impedidos de trabalhar nessa localidade”, disse o delegado-geral adjunto, Guilherme

Taxa do crime para liberar obra da Prefeitura do Rio: R$ 500 mil

O tenente-coronel Heber Ribeiro, comandante do Batalhão Norte da PM, explicou que os policiais não conseguiam adentrar no local em razão da existência de uma escadaria, que impedia a ação dos agentes.

“Nós atuamos diuturnamente aqui na zona norte e sabemos da dificuldade que era adentrar essa escadaria, isso dificultava o nosso trabalho. Hoje com essa retomada conseguimos levar mais paz e sossego aos moradores”.

O local é palco de vários crimes. Em 2021, uma estudante de odontologia foi morta após ser abordada por criminosos. Segundo as investigações, a jovem teria ido ao local buscar um jaleco, mas se assustou e foi alvejada pelos bandidos.

No sábado (3), um industriário, que aguardava a rota para ir ao trabalho, também foi morto no local.

Publicidade