Instituto especializado em automação industrial recebe a visita da Suframa
A Suframa conheceu, nesta quinta-feira (25), alguns dos projetos desenvolvidos pelo Instituto Centro de Tecnologia de Software (ICTS). Criada em 1997 e sem fins lucrativos, a instituição privada tem um trabalho voltado para a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico nas áreas de automação bancária, industrial e comercial, sendo uma das executoras dos projetos da Lei de Informática da Zona Franca de Manaus.
Composição
O Grupo ICTS é composto por um instituto de pesquisas e por unidades de negócio especializadas em automação industrial, automação financeira e em tecnologias assistivas. Além do Centro de Tecnologia de Software (CTS), que é uma empresa prestadora de serviços na área de tecnologia da informação e da comunicação, com foco em desenvolvimento de soluções para automação bancária, comercial e industrial (Indústria 4.0)´, o grupo possui ainda, a ISMA – Indústria de Soluções em Manufatura Avançada, localizada em Manaus; a empresa Rybená, que é uma spin-off do Instituto CTS voltada para soluções de acessibilidade destinadas a facilitar a inclusão social e a comunicação com o público que possui necessidades especiais; e a Venture Hub Manaus, uma plataforma de aceleração de startups que une empreendedores, centros de tecnologia, empresas emergentes e grandes corporações.
Dando continuidade às ações de aproximação entre a Suframa e o Polo Industrial de Manaus (PIM), o superintendente da Autarquia, Bosco Saraiva, acompanhado de equipe técnica, visitou, nesta quinta-feira (25), a unidade fabril da Reicon Condutores Elétricos, localizada na Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.
A comitiva da Suframa foi recebida pelo diretor Comercial da empresa, Cláudio Matos, que apresentou as instalações da unidade fabril, com 32 colaboradores, recém instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM).
A Reicon Condutores Elétricos foi fundada em 2016 e tornou-se a primeira empresa brasileira 100% especializada em cabos para uso em sistemas fotovoltaicos.
O superintendente Bosco Saraiva destacou a afinidade ambiental do projeto da empresa ao promover a energia fotovoltaica, considerada limpa e renovável.“A energia fotovoltaica é uma energia de fonte renovável e constante que não traz danos ao meio ambiente pois não depende de uma grande área de instalação. É um projeto que vemos com muito entusiasmo e nos colocamos à disposição para apoiar a empresa no que for necessário”, afirmou.
Acompanharam Saraiva durante a visita, os superintendentes-adjuntos Executivo, Luiz Frederico Aguiar; de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira; de Projetos, Leopoldo Montenegro; de Administração, Carlito Sobrinho; o gerente de Projetos, Ozenas Maciel, e o técnico da Coordenação-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Adamilton Mourão.