Brasileiro é sequestrado durante onda de violência no Equador e filho clama por ajuda; assista
Um brasileiro teria sido sequestrado no Equador na última terça-feira, 9, segundo relato de familiares. O homem identificado como Thiago Allan Freitas, de 38 anos, era dono de uma churrascaria em Guayaquil, cidade onde o líder da principal facção do país fugiu no último domingo, 7.
O Equador vive uma das piores crises de segurança dos últimos anos após o presidente equatoriano, Daniel Noboa, decretar estado de “conflito armado interno” no país e classificar as facções criminosas como grupos terroristas. O caso se agravou após a fuga de um dos maiores criminosos do país, José Adolfo Macías Villamar, mais conhecido como Fito.
O filho de Thiago Allan Freitas usou as redes sociais para denunciar que o pai foi sequestrado. O jovem pediu ajuda aos seguidores da churrascaria para pagar o resgate.
Natural de São Paulo, Thiago vive em Guayaquil e gerencia o restaurante La Brasa, no Bamboo Plaza. A churrascaria promete uma refeição à moda brasileira e guarnições a domicílio. A página nas redes sociais tem 8 mil seguidores. O perfil do brasileiro, contudo, é privado.
Nas postagens da churrascaria, Thiago sempre aparecia com a camiseta da Seleção Brasileira. “Venha desfrutar de um pedacinho do Brasil em Guayaquil”.
No momento, o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Itamaraty, acompanha a situação “com atenção” e afirmou que mantém contato com familiares e investiga o caso junto às autoridades equatorianas.