Trans é presa após ameaçar divulgar vídeo íntimo
Após denúncias, a Polícia Civil do Pará chegou até um suposto crime de extorsão que teria ocorrido em Castanhal, nordeste paraense.
Na última quarta-feira (3), a Polícia Civil da Superintendência Regional do Guamá – 3ª RISP, em ação pela 12ª Seccional de Castanhal, realizou a prisão em flagrante de uma suspeita de extorsão, conforme o Artigo 158 do Código Penal.
A operação foi deflagrada após uma suposta vítima solicitar auxílio das autoridades, alegando ter passado por uma extorsão há aproximadamente quatro meses por parte de uma transexual. A vítima também estaria estava sendo pressionada a pagar quantias em dinheiro para evitar a divulgação de um vídeo íntimo entre os dois.
No decorrer do contato com a polícia, áudios foram apresentados nos quais a suspeita exigia a quantia de R$10 mil como condição para não expor o mencionado vídeo comprometedor.
Até o momento, não foram identificados antecedentes criminais da acusada, que permanecerá à disposição da justiça para as devidas investigações do ocorrido.