Delegada que levou ‘cantada’ de vereador de Manaus leva tiro de policial civil que batia na esposa em bar
Foi preso em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (27), um policial civil identificado como Rodrigo. O homem bateu na própria esposa e ainda disparou um tiro contra a delegada Karen Langkammer dentro de um bar de Vicente Pires, no Distrito Federal.
A Corregedoria da Polícia Civil instaurou procedimento disciplinar para investigar o caso. Imagens das câmeras de segurança gravaram a ação e mostram que Rodrigo estava com a mulher e outro homem.
Ele agride a companheira com puxões de cabelo e ela chega a mudar de lugar. É quando a delegada se aproxima e discute com ele. Logo depois aparece outro homem que também discute com o policial e uma briga generalizada é iniciada.
É quando Rodrigo saca a arma e aponta para todos. Ele faz um disparo, acertando o pé da delegada. Em um dos vídeos, ela aparece falando com ele. “Por favor, guarde a arma, por favor. Você atirou no meu pé. Por favor, guarde a arma. Você atirou no meu pé. Por favor. Você estava batendo na mulher, estava puxando o cabelo dela”, disse a delegada. “Não bati na mulher”, respondeu o homem.
O homem foi preso com uma pistola calibre 9mm e levado para a delegada. Ele foi autuado por disparo de arma de fogo, lesão corporal e vias de fato. Ele está à disposição da Justiça.
Quem é a delegada
Karen Langkammer atua justamente na Delegacia da Mulher de Brasília e em novembro deste ano postou uma foto em sua rede social e acabou atraindo a atenção do vereador Rosinaldo Bual (PMN). Ele polemizou o fazer um comentário no post sobre a prisão de homens envolvidos em casos de importunação sexual.
“Eu quero é ser preso ”, escreveu o vereador, que acabou duramente criticado nas redes sociais e depois apagou o comentário. Rosinaldo integra a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Manaus (CMM).