Homem é preso por roubar casa e sequestrar família no Amazonas
Vitor da Cruz Freitas, 24, mais conhecido no mundo do crime como “Vitinho”, foi preso suspeito de roubar uma residência e sequestrar uma família no município de Autazes, no interior do Amazonas.
Os crimes ocorreram na madrugada do dia 29 de novembro deste ano. Na ocasião, Vitinho e mais dois comparsas invadiram a residência de um homem e fizeram ele, o filho e a nora reféns.
Em seguida, eles roubaram dinheiro e alguns pertences deles, e fugiram no carro do homem levando o casal.
“Eles se deslocaram para uma região de mata, abandonaram o carro e mantiveram o casal em cárcere privado. No local, eles separaram as vítimas, ficando dois dos envolvidos com a garota, já Vitor ficou com um rapaz que reagiu, entrou em luta corporal e fugiu”, disse o gestor, Luiz Queiroz.
Conforme o investigador, o homem procurou a delegacia, registrou a ocorrência e as buscas iniciaram para localizar o trio. Ao saber que estavam sendo procurados, os homens que estavam com a mulher liberaram a vítima e fugiram.
Vitor foi preso no dia 30 de novembro, um dia após o ocorrido, em uma unidade hospitalar da cidade, após denúncias.
“A princípio, Vitor tentou negar seu envolvimento, mas a vítima o reconheceu. Ele então confessou o crime e disse quem são os outros dois envolvidos, e as buscas para encontrá-los seguem em andamento”, pontuou.
Vitor responderá por roubo, latrocínio tentado e sequestro, ele segue preso na DIP de Autazes, à disposição do Poder Judiciário.