O terror dos lojistas: ‘Fofinha do PIX’ é flagrada aplicando golpes no Centro de Manaus
Uma mulher foi presa e uma adolescente foi apreendida nesta quinta-feira (30) suspeitas de aplicarem o golpe do falso pix em lojas do Centro de Manaus. As suspeitas são venezuelanas.
As investigações foram iniciadas há uma semana após denúncias do golpe aplicado pelas mulheres.
A principal golpista foi identificada como Karla Nazareth Guzman Pinto, conhecida como “A Fofinha do Pix”. Ela estava em companhia de uma menor de 16 anos.
O golpe era aplicado em lojas movimentada, quando a suspeita simulava compras com itens de alto valor e apresentava comprovantes de transferência falsos no momento do pagamento. Os documentos eram confeccionados por outro comparsa, identificado como Jesus Alberto Gonzales, ainda foragido.
Estima-se que o grupo criminoso tenha lucrado aproximadamente R$ 15.000,00 nos últimos 30 dias. A menor envolvida foi encaminhada à Delegacia de Apuração de Atos Infracionais, enquanto “A Fofinha do Pix” enfrentará acusações de estelionato tentado, corrupção de menores e associação criminosa.
A polícia continua em busca do outro suspeito para a completa desarticulação do esquema.
O golpe do falso pix tem se tornado uma preocupação crescente, e a ação policial destaca a importância da vigilância contra práticas fraudulentas. A população é encorajada a relatar atividades suspeitas para fortalecer o combate a esse tipo de crime.