Adail Filho

Adail Filho faz críticas à ministra Marina Silva por conta da BR-319

Da tribuna da Câmara, o deputado federal também falou sobre a primeira reunião do grupo de trabalho da BR-319 no Ministério dos Transportes

O deputado federal Adail Filho (Republicanos-AM) fez esta semana duas manifestações, da tribuna da Câmara, sobre a BR-319 (Manaus-Porto Velho).

Sendo que a primeira delas foi com relação à reunião do Grupo de Trabalho da BR-319, no Ministério dos Transportes, em Brasília (DF), ocorrida na quarta-feira (22).

Dessa forma, Adail Filho expressou otimismo em relação à rodovia, enfatizando sua importância para o desenvolvimento sustentável da região e a necessidade de decisões executivas ágeis para iniciar as obras.

“A BR-319 é crucial para impulsionar o desenvolvimento da região, proporcionando acesso fácil a serviços essenciais e estimulando o crescimento econômico. Portanto, essa é uma prioridade para mim como deputado”, declarou Adail Filho.

Sob a coordenação do Ministro dos Transportes, Renan Filho, o encontro contou com a participação do governador Wilson Lima e representantes das bancadas do Amazonas e de Rondônia.

Desse modo, durante a reunião, foi discutida a atual situação da BR-319 e apresentado um panorama das necessidades e desafios para sua conclusão.

Por outro lado, o Grupo de Trabalho estabeleceu um prazo de 90 dias para fornecer uma resposta detalhada. Isso, inclui cronogramas e ações necessárias, visando efetivamente a conclusão da BR-319.

“Acredito no potencial transformador da BR-319 para crescimento sustentável da nossa região”, afirmou Adail Filho na 1ª Reunião do GT da BR-319.

Ainda da tribuna, o deputado federal também se posicionou sobre a presença da ministra do meio ambiente, Marina Silva, na CPI das Ongs, no Senado.

Segundo ele, a ministra Marina Silva menospreza a BR-319, chamando o direito de ir e vir de ‘passear de carro’.

“Priorizar a viabilidade ambiental em detrimento das pessoas que dependem da estrada para sobreviver é inaceitável. Não desistiremos da BR-319!”.

Assista ao vídeo do deputado Adail Filho em que faz duras críticas à ministra do meio ambiente

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *