Destaque

Prefeito de Autazes se desespera vendo população sofrer com queimadas: ‘Demorou muito para chegar ajuda!

Amazonas – Em meio a uma crise de queimadas que resultam uma densa fumaça que afeta Manaus, o prefeito de Autazes, Andreson Adriano Oliveira Cavalcante, aguarda a ansiosamente a chegada da Força Nacional para combater os incêndios criminosos que afetam o município. A prefeitura tem tomado todas as medidas para controlar a situação, inclusive o próprio prefeito e a população  estavam tentando apagar o incêndio desde o início.

O prefeito enfatizou que as queimadas são o resultado de atividades agrícolas que utilizam o fogo como método de limpeza de terreno, ressaltando que a comunidade precisa denunciar esses atos criminosos. Com uma grande população de gado e produtores na região, a questão é complexa, mas a prefeitura está trabalhando para mecanizar a agricultura e evitar essa prática prejudicial à saúde.

Durante o pico do incêndio, foi realizada a contratação de brigadistas e o aluguel de carros-pipa pela Prefeitura de Autazes. Andreson relatou o seu desespero ao ver a população sofrer  tentando controlar o fogo que se espalhava, e que a ajuda que solicitou  com extrema urgência demorou demais para chegar no município.

Em Autazes foi decretado estado de emergência ambiental e situação de emergência devido à estiagem. O município está vivendo na pele a crise ocasionada pelas queimadas, com suspensão de aulas, o isolamento da população e à implementação de medidas para lidar com problemas respiratórios. O prefeito destacou a esperança de uma chuva para amenizar a situação, mas está preparado para enfrentar os desafios até que a situação seja controlada.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *