Destaque

Bomba compra de Apoio – Eleições Boi Garantido 2023

No domingo dia 24/09, está marcada as eleições pra presidente e vice-presidente da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, eleição também marcada por muitas polêmicas. Uma delas é a acusação de “compra de votos”, por um dos candidatos mais conhecidos.

Figura conhecida pelo Boi Garantido e pela galera vermelha e branca, por anos membro e ex-coordenador da Comissão de Artes de arena, Fred Góes, candidato a presidente neste pleito, tem uma dívida, oriunda de um contrato de prestação de serviço como assessor da comissão de artes, não quitada pelo Garantido.

De acordo com documentos recebidos anonimamente pelo portal, o “Profeta”, como é conhecido pela Baixa do São José, que só veste a cor branca símbolo da paz, teria exigido como acordo da dívida, que o boi utilizasse o valor devido a ele, para pagamento de pendências financeiras de associados. Fred Góes acordou que os valores das pendências de apenas alguns selecionados associados, seus eleitores declarados, fossem quitados junto a associação e descontados do valor que o Garantido deve á ele, deixando inclusive registrado em documento, para que não houvesse dúvida da intenção da sua manobra.

O candidato na intenção de contabilizar mais votos para sua chapa, usando de privilégios que possuí, meios escusos e sujos, para se eleger presidente.

Todavia, segundo o Estatuto Social do Boi Garantido, que é a sua Constituição e rege todos os seus atos e protocolos, no art. 75 caput e parágrafo único, proíbem expressamente a pratica de compra de votos, de acordo com o estatuto, o candidato que for pego cometendo essa irregularidade, fica inelegível, não podendo assim, concorrer.

Art. 75. É considerado inelegível o candidato que praticar a capitação ilícita de votos, desde que devidamente comprovada.

Parágrafo único: não será permitida a capitação ilícita de votos, havendo comprovação a chapa ficará impedida de concorrer.

Sendo assim, a solidariedade do candidato pode lhe custar a continuidade no pleito e a tão almejada vitória.

Vera Lucia Silva Santos, sócia, membro do MAG Manaus e beneficiada no acordo

Segundo informações que chegaram neste momento de parintins que a equipe de Fred Góes estariam usando tendas da estrutura da ADS pra colocar placa sem autorização.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *