Esporte

Belém é escolhida para ser sede do pré-olímpico de Basquete Feminino

Belém foi a capital escolhida para ser sede de um dos quatro pré-olímpicos de basquete feminino. O anuncio foi dado pelo governador do Pará, Helder Barbalho, nesta terça-feira, 19. O campeonato acontecerá no primeiro semestre de 2024 pela primeira vez no Brasil. As partidas acontecerão na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho.

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) havia anunciado o Rio como sede do torneio, o que acabou não se confirmando já que a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) optou por Belém.

Helder Barbalho disse através das redes sociais “pela primeira vez na história nós seremos sede de um evento tão importante para que nossas atletas possam disputar a vaga para as Olimpíadas de Paris. Estaremos todos juntos para mostrar Belém, para mostrar o Pará, a Amazônia e, acima de tudo, para colocar as nossas atletas e o basquete feminino lá nas alturas”.

Além de Belém, outras três cidades também receberão o Pré-Olímpico Feminino: Antuépia, na Bélgica, Sopron, na Hungria, e Xi’an, na China. As sedes da competições masculinas serão anunciadas em novembro.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *