Omar Aziz

Aleam homenageia Omar Aziz com Título de Cidadão do Amazonas e medalha Ruy Araújo

O senador Omar Aziz (PSD) agora é cidadão do Amazonas. A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, na manhã desta segunda-feira, 18, a Sessão Especial de outorga do Título de Cidadão do Amazonas e a medalha Ruy Araújo, maior comenda do parlamento estadual, ao parlamentar líder da bancada amazonense no Congresso Nacional. A propositura foi de autoria do deputado João Luiz (Republicanos).

Os deputados ainda destacaram a parceria de Omar Aziz com o governador do Estado, Wilson Lima (União Brasil), que participou do evento, na defesa da Zona Franca de Manaus e dos municípios do interior. Vários prefeitos amazonenses também prestigiaram a cerimônia.

Omar Aziz agradeceu a presença do governador Wilson Lima e de todo o secretariado governamental. “João, você e seus colegas deputados me dão a grande honra, depois de tantos anos, de me tornar cidadão desse Estado e a medalha Ruy Araújo. Na politica, perdemos e ganhamos. Já ganhei e perdi eleições e é natural. Mas o que mais reconforta é saber que temos amigos. Governador, a maior alegria que temos é quando servimos ao povo. Ter servido o Amazonas tantos anos não é favor, é obrigação”, enfatizou.

O deputado João Luiz afirmou que era uma honra estar em parte da história que o senador tem no Amazonas. “O senador Omar Aziz que vem liderando a bancada amazonense no Congresso Nacional e trabalhando arduamente para defender a Zona Franca de Manais, destacou.

O parlamentar afirmou, ainda, que o senador Omar Aziz poderia ter ido viver em qualquer outro estado, mas, em 1971 o Amazonas, foi felizardo quando seus pais vieram residir na cidade de Manaus. “O Amazonas ganhou e foi privilegiado. Ele iniciou sua atividade politica em 1970. Foi eleito vereador, deputado estadual mais votado em 1995, vice-prefeito em 1996, secretário de obras em 2000. Assumiu o governo em 2010 e foi reeleito com vários programas, como o Galera Nota Dez, Ronda no Bairro, apoiando o esporte e investindo na educação”, relembrou. O deputado ainda citou a reforma da AM-010 (Manaus-Itacoatiara) com grande parte dos recursos disponibilizados pelo senador Omar Aziz.

Durante a solenidade, foi apresentado um vídeo em homenagem ao senador pelas suas realizações no Amazonas no período em que foi governador. Além dos benefícios para os amazonenses atuando no Senado federal.

Na esteira do colega, a deputada Alessandra Campêlo (Podemos), também se manifestou e relembrou o projeto Galera Nota Dez criado por Omar. “Estou muito feliz em privar da amizade da sua família conheço os seus irmãos. Quero lhe dizer que tudo que o senhor fez, sofreu muitas injustiças que não lhe dedicaram amargo e trabalhou ainda mais pelo Amazonas. Quando foi presidente da CPI da Covid, o senhor não somente impediu a corrupção na compra de vacinas como garantiu a vacinação para os brasileiros que ajudou a salvar muitas vidas”, afirmou.

George Lins destacou que no governo de Omar Aziz foi implantada a vacinação contra o câncer de colo de útero no Amazonas com a prevenção primária da vacina HPV. “Fico muito feliz de ver que essas ações têm transformado a vida de pessoas no Amazonas. No Senado, no momento mais difícil da Covid, o senhor lutou para que a vacina chegasse a todos os brasileiros. O senhor é merecedor do Título de Cidadão do Amazonas e da medalha Ruy Araújo”, afirmou.

Reconhecimento

Fechando os discursos, o governador Wilson Lima destacou o papel do Legislativo em encaminhar pautas importantes para o Amazonas, pelo presidente Roberto Cidade, além da homenagem e reconhecimento justo ao senador Omar Aziz por toda a sua contribuição ao Estado. “A sua atuação no Senado nos dá tranquilidade e o senhor conhece o Amazonas”, destacou.

Os deputados Dr. Gomes (Podemos), Cabo Maciel (PL), Joana Darc (União Brasil),  Rozenha (PMB), Felipe Souza (Patriota), Thiago Abrahim (União Brasil), Carlinhos Bessa (PV), Sinésio Campos (PT)  e Comandante Dan (Podemos) também se manifestaram.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *