Câmara Cidadã bate recorde com 9,5 mil atendimentos na zona norte de Manaus
Manaus – Em sua terceira edição, a Câmara Cidadã bateu recorde e realizou 9,5 mil atendimentos em dois dias de atividades no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Cidade Nova, zona norte da capital.
Somadas as três edições, a Câmara Cidadã alcançou 26,5 mil atendimentos realizados à população manauara nas zonas leste, sul e norte. O projeto foi idealizado pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos).
“Batemos recorde de atendimentos e a Câmara Cidadã segue cumprindo o seu papel, que é estar junto com a população. Isso é fruto das parcerias, mas é fruto principalmente do trabalho dos vereadores e servidores da Casa. Conseguimos entregar à população serviços que efetivamente mudam a vida das pessoas”, afirmou Caio André.
Nesta edição, mais de 140 serviços gratuitos foram disponibilizados na quinta e sexta-feira (14 e 15/09). Novidade na programação, atividades esportivas e de lazer como, aulas de dança e treinamento funcional também foram realizadas ao longo dos dois dias de atendimentos.
As ações foram feitas em parceria com o projeto “Mais Vida”, do Governo do Estado.
Uma Tribuna Popular foi realizada no segundo dia da Câmara Cidadã, presidida pelo vereador Caio André, com a participação de parlamentares da 18ª Legislatura.
O objetivo foi ouvir e acolher as demandas de moradores da zona norte de Manaus, de bairros como Cidade Nova e Riacho Doce.
Também para ouvir e dar encaminhamento às necessidades da população, gabinetes rotativos foram montados no Centro de Convivência. Nos espaços, vereadores da 18ª Legislatura receberam comunitários e moradores da área.
Antes de chegar à zona norte, a zona norte, a Câmara Cidadã já havia realizado mais de 8 mil atendimentos no estádio Carlos Zamith, zona leste; e mais de 9 mil no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na zona sul de Manaus.