Omar Aziz

‘Temos 20 mil homens do CMA que não fazem absolutamente nada’

O senador Omazr Aziz (PSD) Omar criticou hoje a atuação dos militares do Exército, por meio do CMA, no combate ao crime nas fronteiras do Brasil, no Amazonas.

Ele citou o efetivo do Comando Militar da Amazônia (CMA), que tem sede em Manaus, e que já foi objeto de crítica do parmentar em outras ocasiões.

Temos 20 mil homens do CMA que não fazem absolutamente nada. E a responsabilidade das fronteiras é do governo federal, não é do estadual. Então é isso que eu estou falando, de uma coisa lógica. Esse trabalho deveria ser feio em conjunto com a polícia militar, polícia civil, Exército, Marinha, Aeronáutica. Até porque se trata das fronteiras brasileiras que estão sendo usadas para o narcotráfico, disse o senador.

Ele participou hoje (14) da entrega de duas lanchas duas lanchas blindadas para o fortalecimento das ações de patrulhamento nos rios do Estado.

Ao lado do governador Wilson Lima (União Brasil) e do vice-governador Tadeu de Souza (Avante), eles visita de autoridades à Base Fluvial Arpão 2, que está sendo preparada para operar no Rio Negro.

Essa é a terceira entrega de equipamentos ao Sistema de Segurança Pública somente em 2023.

Além disso, Aziz disse que a droga é produzida no Perú e na Colômbia, e eles não fazem o dever de casa. E o Brasil é quem sofre as consequências.

Assim como, o senador disse que o Brasil não tem política pública para a segurança do país. “Não falo só do governo atual, mas me refiro a todos os governos”.

Como resultado, o governador Wilson Lima afirmou que em 54 dias as forças de segurança que atuam na Base Arpão apreenderam duas toneladas de dorgas.

Conforme ele, a operação é feita com apoio da Força Nacional, Exército, Marinha, Polícia Federal. Com isso, consegue-se sufocar a ação do tráfico da fronteira.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *