Prefeito Keitton Pinheiro exalta realização do Festival Cultural de Coari
Após uma pausa de 10 anos, o Festival Cultural de Coari voltou a celebrar e promover a cultura popular do município. O evento teve início no último domingo (27), no Centro Cultural, e foi prestigiado pelo prefeito Keitton Pinheiro. Acompanhado de autoridades locais, ele exaltou a organização e a energia contagiante das danças folclóricas que participam da programação, cujo encerramento se dará na próxima quinta-feira (31) com diversas atrações musicais.
Para Keitton Pinheiro, o retorno do festival é uma ocasião de muita alegria para a população porque resgata uma tradição que não ocorre há mais de uma década na cidade. “Que felicidade é poder reviver esse momento, onde celebramos os talentos de nossa terra e oferecemos um espaço para que as pessoas possam vivenciar e apreciar a riqueza das danças tradicionais, ajudando a manter vivas essas práticas culturais tão presentes em nosso município”, destacou.
Além disso, ressalta o prefeito, o evento, que chega a sua 6ª edição este ano, desempenha um papel significativo na economia local, atraindo visitantes e gerando oportunidades de negócios para a comunidade. “São aproximadamente 300 empreendedores ambulantes nas áreas de alimentação, bebidas, brinquedos, flanelinhas, pipocas, bananas, bombons, entre outros produtos e serviços, credenciados para trabalhar nos dias de apresentação”, evidenciou.
A programação do Festival Cultural de Coari começou domingo com uma fantástica apresentação dos talentosos Corpos Artísticos da Secretaria de Cultura, que preparou o público para uma noite repleta de atrações incríveis com performances do Carimbó Infantil Flor de Maracujá, Carimbó da Melhor Idade, Cangaceiros de Coari e Quadrilha Cômica Os Buscapé na Roça. Na segunda-feira, foi a vez dos espetáculos promovidos pela Quadrilha Luxo Os Uirapurus, Quadrilha Luxo Os Gaviões e Quadrilha Luxo Nascer do Sol.
Nesta terça, as apresentações continuam com destaque para a Quadrilha Caipira Os Sabiás, Quadrilha Caipira Zona Rural, Dança Internacional Cigana e Dança Internacional Libanesa. Já na quarta, as manifestações culturais ficarão por conta da Ciranda da Paixão, Ciranda Renovação e Ciranda do Amor. A apuração será realizada na quinta, a partir das 17h, no Centro Cultural. Em seguida haverá uma grande festa com as atrações regionais John Veiga e Forró Di Respeito, além de bandas e cantores locais, fechando com chave de ouro o festival.