Arthur Neto

FALTA DE CONFIANÇA NO GOVERNO LULA DA SILVA.

Recorde péssimo para o Brasil: Ibovespa cai, pela 11ª vez consecutiva.

Dólar foi para R$ 4,99, com viés claro de ultrapassar, não por pouco, a marca de R$ 5,00.

Repito o que afirmei ontem: a pressão que leva o dólar a subir, é o aumento da demanda por ele, através da saída de capitais brasileiros para os EUA e outros países da área do dólar, SIGNIFICANDO FALTA DE CONFIANÇA NO GOVERNO LULA DA SILVA.

Jogo todas as minhas fichas, aliás, na subida da inflação, após a Petrobras ter começado a desrepresar os preços dos combustíveis. Ela ainda não desrepresou tudo. Os aumentos que serão reajustados, sem dúvida, levarão a uma subida da inflação.

O bom senso manda Lula e Haddad: parar de atacar o Banco Central e seu presidente Roberto Campos Neto. E nem pensar em ver queda da Selic no próximo COPOM.

A escolha, agora, é entre a Sensatez e A MARCHA DA INSENSATEZ, livro da falecida e extraordinária historiadora inglesa Barbara Tuchman. Não custa alguém lê-lo junto com Lula, capítulo por capítulo.

Voltando à demagógica decisão de levar Petrobras a represar preços terá custos. Sabem as brasileiras e os brasileiros que seremos nós a pagar a conta? A conta do aumento dos preços dos combustíveis, dos reajustes dos preços da corrente de produtos que dependem dos preços desses combustíveis? A conta das perdas com a inflação que, certamente está a caminho?

Neste indigitado país chamado Brasil, o presidente que o “governa” é atrasado, despreparado e insuficiente para enfrentar os grandes desafios que temos e teremos pela frente.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *