Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus inicia segunda turma do curso ‘Formação de C-Levels’

Comprometida com a qualidade dos trabalhadores e empreendedores no mercado de trabalho, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), deu início, neste sábado, 22/7, às aulas da segunda turma do curso “Formação de C-Levels”, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro histórico.

O curso faz parte do edital “Mais Inovação” e tem por objetivo capacitar lideranças de startups, empreendedores e pessoas interessadas em abrir o próprio negócio nas áreas de tecnologia e inovação.

“Hoje, a turma dois está recebendo o primeiro módulo sobre o empreendedorismo na nova economia, caracterizado pela busca constante de inovação, agilidade, escala global e uso estratégico de tecnologias emergentes para criar soluções relevantes. Portanto, esse é um curso extremamente necessário, que vai auxiliar os trabalhadores a se destacarem no mercado”, explicou o facilitador Luiz Antônio.

Executado pelo instituto Creathus e Innovation Studio, o curso educacional surgiu de um termo utilizado no mundo corporativo para designar os executivos de alto escalão de uma organização. Esses executivos são responsáveis por tomar decisões estratégicas e liderar a empresa em nível executivo.

O termo “C-Levels” traz a abreviatura da palavra inglesa chief, que, em português, significa “chefe”, seguida de levels (níveis, na tradução). Ou seja, são os profissionais que ocupam os cargos mais altos em uma companhia, considerados os executivos mais influentes dentro dela.

A metodologia é segmentada em três módulos: o primeiro trata sobre o empreendedorismo na nova economia; o segundo é voltado ao marketing; e o terceiro é intitulado “A Gestão e a Liderança para a Tecnologia”.

Para a aluna e engenheira de pesca Cristiane Silva, o C-Levels é importante para trabalhar com qualquer público.

“O aprendizado recebido aqui é importante, porque lido com pessoas e quem trabalha com liderança precisa estar sempre estudando. O curso me acrescentou o valor da humanidade, ou seja, você pode ter o melhor trabalho, o melhor projeto, mas a valorização do ser humano está acima de tudo”, descreveu Cristiane.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *