“Eu só divulgava”, diz blogueira Paulla Barroco após PC aprofundar investigações de rifas ilegais – VÍDEO
MANAUS – Após a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apertar o cerco contra os blogueiros de Manaus que realizavam rifas nas redes sociais, muitos “influencers” começaram a tentar se isentar da participação no esquema ilegal.
Desta vez, a blogueira Paulla Barroco, que conta com mais de 71 mil seguidores no Instagram, foi aos stories tentar “tirar o seu da reta”.
“Eu estava só na área da divulgação, quem tava na frente de tudo era o Vitor, tanto que o pix era dele. O sorteio não foi feito porque demorou muito para terminar e ele falava para esperar, só que aconteceu tudo isso aí”, diz ela em referência a Operação Dracma.
“Ele falou para mim que ia dar um jeito de devolver, ele tá devolvendo de quem comprou mais. Devolveu das minhas seguidoras… Nunca quis enganar ninguém, nunca peguei um real desse dinheiro. Não me pronunciei antes porque não me importo”, afirma.
Após o pronunciamento, Paulla privou seu Instagram.
Operação Dracma
A Operação Dracma investiga fraudes na venda de rifas pela internet e tem como alvos influenciadores digitais de Manaus. Além do esquema de rifas clandestinas, os influenciadores também promoviam jogos de azar, publicidade enganosa e crimes contra as relações de consumo.