Brasil

Paciente é abandonado na rua por hospital após ter pernas amputadas

Um paciente, ainda não identificado, foi abandonado na calçada, nessa segunda-feira (10), pelo Hospital Municipal Pedro II, onde estava internado, após ter as pernas amputadas em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Testemunhas afirmaram que o homem foi deixado no local por maqueiros da unidade hospitalar. A vítima estava usando fralda e ainda com uma sonda.

Ao se depararem com a situação, a população levou o paciente novamente para o hospital após ele passar mais de 4 horas na rua. Em nota, a direção do hospital afirmou que um abrigo de Búzios, na Região dos Lagos, deixou o homem na unidade hospitalar sem nenhuma indicação de atendimento médico.

Confira a nota na íntrega:

“O Serviço Social tentava articulação com uma instituição de acolhimento para recebê-lo, quando outros funcionários atenderam ao pedido do usuário para ser levado para fora, pois ele se negava a permanecer no hospital, informando que teria alguém para buscá-lo. Ao ser observado que não havia ninguém para buscá-lo, mesmo contra a vontade do usuário, a unidade o mantém sob guarda, até que o Serviço Social consiga encaminhá-lo para uma instituição de acolhimento, uma vez que não tem familiares próximos para recebê-lo.”

Fonte: Am post

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *