Destaque

Adail Filho comemora vitória da ZFM na reforma tributária

Após a aprovação da reforma tributária, o deputado federal Adail Filho (Republicanos-AM) classificou o resultado como um sentimento de vitória

E por manter todas as proteções à Zona Franca de Manaus, essa vitória não é somente para o estado do Amazonas, mas também para o Brasil.

“Com muito esforço, conseguimos no grupo de trabalho interceder junto ao relator, o coordenador e os membros para aprovarmos um texto favorável ao Amazonas”.

Por conta disso, o deputado anunciou o acordo com o governo federal que assegurou a inclusão dos pleitos do estado no texto e preservação integral da Zona Franca de Manaus.

As negociações políticas tiveram o aval do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, dos senadores Omar Aziz (PSD-AM), Eduardo Braga (MDB-AM), e do governador Wilson Lima (União).

As manifestações de Adail Filho ocorreram em entrevista coletiva ao lado dos colegas de GT da bancada amazonense, deputados Saullo Viana (União-AM) e Sidney Leite (PSD-AM).

Momento histórico

Adail Filho falou da importância de participar de um momento histórico do país, que levou mais de quatro décadas para ser aprovada.

“A Câmara está fazendo uma reparação histórica. Há décadas, essa reforma estava em discussão, mas nunca havia sido executada. E hoje concluímos essa votação”, ressaltou.

Segundo ele, a bancada conseguiu concretizar o pleito e que o texto contempla as garantias da competitividade, por isso, é uma grande vitória.

O parlamentar completou dizendo que a reforma vai manter os mais de 500 mil empregos formais e informais nos setores que giram em torno da Zona Franca de Manaus.

Matrizes econômicas

Em sua fala, Adail Filho explicou sobre o fundo exclusivo para o estado do Amazonas.

O fundo de sustentabilidade e diversidade econômica vai fomentar a criação de novas matrizes econômicas no estado do Amazonas.

Na avaliação do parlamentar, o Amazonas precisa desenvolver novas matrizes econômicas para poder equiparar qualquer perda de arrecadação e preparar o estado para o futuro.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *