ManausPolícia

Operação Dracma: Ex-marido ajudava influenciadora Isabelly Aurora na lavagem de dinheiro em Manaus, afirma delegado

A influenciadora digital Isabelly Aurora e seu ex-marido Paulo Victor Monteiro Bastos estão entre os presos da segunda fase da operação Operação Dracma, deflagrada manhã desta quarta-feira (5), que investiga envolvimento de blogueiros em esquema fraudulento de venda de rifas que movimentou mais de R$5 milhões, e outros crimes em Manaus.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Paulo Victor ajudava Isabelly Aurora na lavagem de dinheiro.

“Em relação ao Paulo Victor ele operava nesse esquema criminoso auxiliando a Isabelly na questão da lavagem de dinheiro, inclusive, diversos objetos e veículos que eram comprados por parte da Isabelly eram colocados no nome do Paulo Victor afim de dissimular a questão do escoamento dos valores. Na conta corrente dele passaram vultuosas quantias decorrentes desse esquema criminoso, configurando sua atuação na parte da lavagem de dinheiro”, afirmou Cícero Túlio.

Ainda segundo o delegado, na casa de Paulo Victor foi apreendida uma arma e munições além de um cartão de benefício previdenciário.

“Com o Paulo Victor foi apreendida uma posta calibre 9mm, diversas munições, além de um cartão de benefício previdenciário, razão pela qual ele vai responder também por esses delitos, principalmente, em relação a apropriação de proventos e bens de idosos”, disse.

O esquema criminoso consistia na venda de rifas eletrônicas por um valor de cerca de R$0,50 centavos e após a venda de todos os bilhetes o sorteio era realizado mas uma pessoa próxima aos influenciadores e pertencente ao mesmo ciclo, acabava ganhando e a premiação retornava aos influencers que seguiam com a fraude.

“O sistema consistia na prática de promoção ilegal de rifas, onde não existia qualquer tipo de controle ou auditoria sobre esses sorteios e com isso os valores que eram obtidos decorrentes dessa prática eram escoados na compra de veículos e outros pertences”, explicou a autoridade policial.

Cícero Túlio também contou que foram cumpridos hoje três mandados de prisão mas uma quarta pessoa está foragida.

“Hoje foi mais uma fase dessa operação, tínhamos quatro mandados de prisão preventiva que foram decretados pela justiça, conseguimos êxito em dar cumprimento a três desses mandados, existe outra pessoa na qualidade de foragida, nossas equipes estão em campo para tentar localizar e dar cumprimento a essa ordem judicial. Essa pessoa auxiliava na questão da lavagem de dinheiro”, declarou.

FONTE: AM POST

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *