Marido corintiano que matou mulher palmeirense a facadas apassa por audiência
O marido confessou ter matado a mulher e que os dois se desentendiam por torcerem para times diferentes.
O empresário Leornado Souza Ceschini, de 34 anos, acusado de matar a esposa a facadas Érica Fernandes Alves Ceschini, de 34 anos, no dia 31 de janeiro de 2021 após uma discussão por futebol, vai passar pela segunda audiência, nesta quarta-feira (5), em São Paulo.
Torcedor do Corinthians, Leonardo matou a facadas a mulher, que era palmeirense, após uma partida de futebol da final da Libertadores da América na qual o Palmeiras ganhou do Santos por 1 a 0. O empresário confessou ter assassinado a mulher para se defender dela e que os dois se desetendiam por torcerem para times difenrentes. Ele responde pelo crime em liberdade.
Nesta quarta (5) serão ouvidos o policial militar Fernando de Sousa David, que atendeu à ocorrência, e Paulo César Ceschini, familiar de Leandro. O segundo prestará seu depoimento de forma online.
A primeira audiência aconteceu no dia 1º de março de 2023 após os filhos gêmeos do casal passarem por um exame psicológico. O laudo indicou a possibilidades dos dois garotos terem visto o pai matar a própria mãe já que as crianças estavam no mesmo apartamento no momento do crime. Na época, os filhos do casal tinha apenas 2 anos. Atualmente, as crianças vivem sob a guarda dos avós maternos.
A audiência de instrução serve para a Justiça decidir depois se há indícios de crime para levar o réu a julgamento popular. A Polícia Civil investiga ainda se, após o assassinato, o sogro de Érica furtou do apartamento em que ela morava com Leonardo: o carro dela, duas TVs, um micro-ondas, eletroeletrônicos e joias.
Fonte: R7