Prefeitura inicia reforma no complexo poliesportivo Amadeu Teixeira, após 20 anos sem manutenção
Foram duas décadas de esquecimento, que resultaram em um espaço tomado pela insalubridade. A falta de condição estrutural afetou o complexo poliesportivo Amadeu Teixeira, conhecido por CCA, localizado na rua 15 de Março, bairro Santa Etelvina. Os moradores da área se reuniram e fizeram a solicitação das obras de reforma e, nesta terça-feira, 4/7, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha no espaço realizando a recuperação do ginásio.
“Estamos por todas as zonas de Manaus, atendendo a solicitação dos moradores que têm um espaço grande para desenvolver o lazer, a prática esportiva, as atividades da comunidade, mas não tinham infraestrutura, por anos. Na gestão do prefeito David Almeida estamos transformando essa realidade”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.
No local, está sendo executada a troca de todo o revestimento da parede, piso, calçada e vestiário da área da piscina. A equipe trabalha também na substituição dos alambrados. Na sequência, será refeita a recuperação do anfiteatro, que é disponibilizado para o desenvolvimento de atividades e cursos de qualificação.
Além disso, o campo de areia do complexo receberá o aparato de obras com a cobertura das arquibancadas. A equipe de obras vai atuar ainda na reforma da parte hidráulica, elétrica, cozinha, academia de luta e no canteiro central, com o replantio de grama e jardinagem.
O morador Edvan Pires acompanha de perto a execução das obras e relata as dificuldades que os moradores enfrentaram durante esses anos.
“O complexo Amadeu Teixeira, mais conhecido como CCA, passou 20 anos abandonado. Estava entregue às baratas, os idosos queriam usar a piscina para fazer fisioterapia e não podiam, porque não funcionava. Agora, o espaço vai atender a população com uma estrutura de qualidade, que é a marca do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior”, comemora o morador.
A Prefeitura de Manaus atua em vários pontos da cidade, executando visita técnica e atendendo às solicitações dos moradores para a reforma e a modernização dos espaços desportivos. A previsão para o término das obras é de 120 dias, a depender das chuvas.
—-
Texto – Rayana Coutinho/ SEMINF
Fotos – Márcio Melo/ Seminf