A reação de Manoel Soares após demissão da Globo
Manoel Soares se pronunciou pela primeira vez nas redes sociais após a Rede Globo confirmar a sua demissão nesta sexta-feira (30). O jornalista, que apresentava os programas Encontro, na TV Globo, e Papo de Segunda, no GNT, não lamentou a saída da emissora com tristeza.
“Vim aqui dividir com vocês que hoje eu encerro um capítulo da minha história profissional. Eu estou saindo da TV Globo, uma casa que me permitiu chegar a milhares de lares brasileiros, a contar muitas histórias”, começou Manoel, através de vídeo publicado no Instagram.
“Todo ciclo se encerra e é o caso agora. Está tudo bem, não estou triste, não estou magoado em hipótese alguma”, disse Manoel. “E isso não é o fim de nada, só o início de um outro ciclo”, concluiu.
“Foi um tempo de aprendizados e alegrias, onde cheguei até a casa de milhares de brasileiros, que pude, através de reportagens, ajudar pessoas a enfrentar a pandemia, injustiças sociais, despertar homens para paternidade e por aí vai… Encerro esse capítulo, mas ainda temos um livro inteiro para escrever com vocês. Aos colegas e amigos que ficam, meus votos de felicidade. Aos novos que estão chegando, bem-vindos a minha vida”, escreveu Manoel na legenda.
Manoel teve sua demissão confirmada nesta sexta-feira (30). Ele não se despedirá da Globo e não voltará ao programa Encontro nem ao Papo de Segunda.
O Encontro será conduzido por Patrícia Poeta a partir de agora, com exceção do próximo mês. “Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira (3/7), até a sua volta o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração”, detalhou a Globo.
Já o Papo de Segunda ficará sob comando de João Vicente de Castro. Manoel Soares foi demitido após entrar em conflito com Patrícia Poeta e com o próprio João Vicente.