fausto jr

Vice-presidente do grupo de parlamentares, deputado Fausto Santos Júnior fortalece Frente Parlamentar Mista pela Transparência Pública

A Frente Parlamentar é mista e contou com o apoiamento de 14 senadores e 230 deputados

Aconteceu nesta terça-feira (27), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, o lançamento oficial da Frente Parlamentar Mista pela Transparência Pública.

Presidida pelo deputado Celso Sabino (União-PA), a Frente Parlamentar tem como propósito principal promover o aperfeiçoamento da legislação vigente, visando comprovar a probidade dos atos da administração pública, a regularidade dos gastos públicos e o correto uso de bens, valores e recursos públicos. Além disso, busca garantir a fiel execução da lei orçamentária, evitando desvios e práticas que contrariem as normas preestabelecidas.

Durante o lançamento, o vice-presidente da Frente, deputado Fausto Santos Júnior (União-AM) ressaltou a importância da transparência na gestão pública e a necessidade de aprimorar os mecanismos de controle e fiscalização. Ele enfatizou que a Frente Parlamentar tem como objetivo fortalecer a transparência e a integridade no setor público, proporcionando maior confiança da sociedade nas instituições.

“Temos no nosso Amazonas, obras inacabadas que custaram cerca de R$ 190 milhões, e precisam ter essa transparência em todas as etapas de retomada para que possamos acompanhar todos os passos rumo à conclusão”, exemplifica Fausto Santos Júnior.

A Frente Parlamentar Mista pela Transparência Pública surge em um momento crucial, em que a sociedade demanda cada vez mais transparência e prestação de contas dos órgãos públicos.

Através de debates, estudos e proposições, os parlamentares envolvidos na Frente pretendem contribuir para a construção de uma administração pública mais transparente e responsável.

“A Frente é um espaço de debates e proposições onde buscaremos encontrar soluções para garantir a correta aplicação dos recursos públicos e a responsabilidade na gestão dos mesmos. Vamos trabalhar para fortalecer os mecanismos de transparência e assegurar que a administração pública atue em consonância com os princípios éticos e morais que regem a coisa pública”, afirma o deputado amazonense, vice-presidente da Frente Parlamentar.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *