Tragédia

Morre segunda vítima de ataque a escola no PR; família autoriza doação de órgãos

Morreu na madrugada desta terça-feira, 20, o segundo aluno baleado em ataque a uma escola estadual em Cambé, no norte do Paraná, ontem. O jovem de 16 anos respirava com a ajuda de aparelhos e seu estado de saúde era considerado gravíssimo. A família autorizou a doação de órgãos.

Além dele, morreu Karoline Alves, 17, que era namorada de Luan. Na segunda-feira, 19, o casal foi atingido com tiros na cabeça por um ex-aluno do colégio, de 21 anos, que entrou na instituição de ensino dizendo que pediria o histórico escolar. As aulas no Colégio Helena Kolody foram suspensas até a semana que vem. Nas demais escolas estaduais de Cambé, as aulas também foram suspensas e voltam na quarta-feira, 21.

O homem autor do ataque foi contido e preso em flagrante. Com ele, os policiais apreenderam um machado guardado dentro de uma mochila, mas o instrumento não foi utilizado pelo agressor. Em depoimento para a polícia, o atirador disse que não conhecia as vítimas e planejava o crime há quatro anos. Ele afirmou também ter sido vítima de bullying em 2014.

O Brasil já soma 25 ataques a escolas, que deixaram 139 vítimas nas últimas duas décadas, conforme mostra estudo do Instituto Sou da Paz. Ao todo, 46 pessoas foram mortas e 93 ficaram feridas. O estado de São Paulo lidera o ranking do país.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *