Esporte

Justiça do Rio acata pedido de denúncia contra Flamengo por xenofobia

A Justiça Federal do Rio de Janeiro aceitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), contra a diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, e esposa do presidente do clube, Ângela Rollemberg Santana Landim Machado, por postagens xenofóbicas contra nordestinos nas redes sociais. “Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias, bora trabalhar, pq se o gado morrer o carrapato passa fome”, escreveu a diretora rubro-negra, logo após o resultado das eleições presidenciais em 2022.

A denúncia foi aceita por Marcelo Luzio Marques Araújo, juiz da 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. “A mensagem, de caráter racista e xenofóbico, foi motivada pela massiva votação que o candidato vencedor do pleito eleitoral obteve na região nordeste”, diz a nota divulgada pelo Ministério Público.

Vale lembrar que na Região Nordeste e Norte estão a maior parte da torcida do Flamengo, as regiões são responsáveis diretas pelo título do Mengão de maior torcida do Brasil. Com a confirmação da denúncia, Ângela Landim se torna ré pelo crime de praticar, induzir ou incitar a discriminação, ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, através do uso das redes sociais (Lei 7.716/89).

Com informações da Agência Brasil

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *