Clínica é interditada após denuncia de ‘dopar’ idosos para ‘economizar’ cuidadores
A Justiça determinou o afastamento da gestora do abrigo suspeito de dopar idosos para não aumentar o número de cuidadores, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A clínica foi interditada a pedido do Ministério Público de Goiás (MPGO). Ao todo, 38 idosos foram encontrados sob os cuidados de apenas dois profissionais.
A troca de gestão da Casa de Jacó LAr ocorreu na última terça-feira, 6, após o abrigo ser alvo de denúncias de maus-tratos contra os internos, além de usar medicações fora do receituário dos idosos. De acordo com a corporação, as investigações do caso devem continuar.
A administração da casa estaria dopando idosos à noite para não precisar contratar mais cuidadores para o período. Diversos medicamentos sem receitas foram apreendidos pelos agentes.
Inicialmente, a diligência foi realizada durante o dia, mas nada chamou a atenção das autoridades. Somente quando retornaram no período da noite os agentes notaram a disparidade entre o número de cuidadores de idosos. Alguns dos internos dormiam nos corredores e na sala de fisioterapia.
Com informações do Metrópoles