Caso Lorena: tia é presa em Manaus suspeita de matar e enterrar sobrinha de 2 anos
A jovem Ana Beatriz Barbosa Guimarães, de 20 anos, apontada como autora da morte da sobrinha Lorena Ferreira Rodrigues, que tinha 2 anos, foi presa, na terça-feira (30), em Manaus. O corpo da criança foi encontrado dentro de uma mochila no dia 27 de março de 2022, enterrado no quintal do avô dela, em Autazes (a 113 quilômetros de Manaus).
De acordo com o investigador Luiz Carlos Queiroz, em 2022, gestor da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a tia disse que morava em Manaus, no bairro Compensa, zona oeste, juntamente com seu companheiro, Jhon Lenon Menezes Maia, 31, e que a criança estava aos cuidados da mulher, após a mãe da vítima viajar a trabalho para Fortaleza (CE).
Ainda segundo o relato, Ana Beatriz disse que ela e o companheiro “corrigiam” a criança por meio de agressões físicas. Que no último dia 23 de março a criança passou mal e veio a falecer no município de Manaus. Lorena foi espancada até a morte por Jhon Lenon, e teve as pernas e braços cortados. O corpo da menina foi colocado dentro de uma mala e levado para Autazes onde foi enterrado.
Ao ter conhecimento sobre o caso, o pai da mulher acionou a polícia. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a criança teve hemorragia intracraniana, traumatismo cranio encefálico e trauma de ação contundente.
Tio está foragido
John Lenon está foragido e sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Ele teria ajudado Ana Beatriz a ocultar o corpo de Lorena. A vítima foi encontrada em uma cova rasa por um animal de estimação da família.
Qualquer informação acerca da localização de John Lenon, que entre em contato pelos números (92) 99115-1284 e 99486-4027, o disque-denúncia da Depca, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
FONTE: AM POST