Allan critica divulgação de vídeos de tentativa de suicídio feitos por policiais militares e portais
O vereador Allan Campelo (PSC) repudiou a divulgação e veiculação de imagens de pessoas em tentativa de suicídio em Manaus. A crítica do vereador aconteceu durante o grande expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta terça-feira (30/05).
Allan, que é psicólogo por formação, lembrou a todos da recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Conselho Regional de Psicologia (CRP) na qual orienta a não publicar imagens de tentativa e nem de pessoa falecida.
A fala do parlamentar foi motivada justamente pela divulgação recente de um vídeo feito por um policial militar do Amazonas e viralizada nas redes sociais na qual mostra a angústia e agonia de uma pessoa ao tentar pular da ponte sobre o rio Negro, mostrando o rosto da pessoa.
“É um fato corriqueiro na nossa cidade. É o que muitos fazem hoje, alguns portais de notícias e, pasmem, pessoas da segurança pública do estado, no caso, os policiais. Às vezes as pessoas julgam sem saber o que é a depressão. Pior do que a depressão, só quem teve e sabe, é o sensacionalismo. Que falta de respeito”, repudia Allan.