Vídeo: Bombeiros resgatam homem de 250 kg que vivia em montanha de lixo
Um homem identificado como Alejandro B., de 48 anos, que pesa aproximadamente 250kg, precisou ser resgatado pelo corpo de bombeiros para conseguir sair de dentro de casa. O homem com obesidade mórbida vivia desde o começo da pandemia preso entre o lixo no porão de um prédio de apartamentos em El Prat de Llobregat, na cidade espanhola de Barcelona.
Tudo começou quando a polícia recebeu uma denúncia anônima de que o homem havia caído em casa, não comia nem bebia há vários dias e precisava de ajuda. Informações policiais indicam que Alejandro não saia de casa há aproximadamente três anos, altura em que começou a trabalhar de forma remota.
O resgate durou m média sete horas. Uma parte da janela precisou ser quebrada, e com uma escavadeira os bombeiros retiram os sacos, plásticos, caixas e outros detritos acumulados na casa do homem, que supostamente sofre da síndrome de Diógenes.
Após verificarem que Alejandro estava bem, ele recebeu atendimento médico, já que apresentava dificuldades respiratórias.
Assista o momento do resgate: