Homem é preso após perseguir ex-companheira por não aceitar fim de relacionamento em Manaus
Um homem de 42 anos, foi preso nesta segunda-feira (22/05), após descumprir uma medida protetiva de urgência no âmbito da violência doméstica, em favor de sua ex-companheira, de 35 anos. A prisão ocorreu na rua Fábio Lucena, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.
De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da unidade policial especializada, a medida protetiva foi requerida para a vítima no dia 18 de outubro de 2022, após o indivíduo passar a persegui-la durante a madrugada, após o horário de trabalho dela, para tentar uma possível reconciliação.
“No dia 14 de maio deste ano, a vítima procurou à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) informando que seu ex-companheiro havia descumprido a medida protetiva. Por esse motivo, foi representada à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele”, relatou a delegada.
Conforme a autoridade policial, em depoimento, a vítima contou que a situação passou a ficar insustentável, pois o homem passou a descumprir a ordem judicial várias vezes, a perseguindo com muita frequência.
Com base nisso, os policiais foram em busca do infrator e cumpriram o mandado de prisão contra ele no bairro Petrópolis, zona sul.
Procedimentos
O indivíduo responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência e ficará à disposição do Poder Judiciário.
FONTE: AM POST